Busca

domingo, 5 de agosto de 2012

START ME UP! Concurso Cultural de Riffs de Guitarra

Te liga que as inscrições pro START ME UP!- Concurso Cultural de Riffs de Guitarra da Back in Black vão até o dia 26 de Agosto.


VENHA CONFERIR A GUITARRA NA BACK IN BLACK (SHOPPING TOTAL LOJA 2119)


START ME UP! Concurso Cultural de Riffs de Guitarra
Regulamento: Aqui
Inscrição: Aqui

A Guitarra sempre foi o instrumento símbolo do Rock. Pensando nisto,  a Back in Black premiará o riff vencedor com uma guitarra Fender Stratocaster reedição série anos 70 Olympic White, que foi imortalizada por Jimmy Hendrix no Festival Pop de Montrey de 1967, quando o músico, ao final de sua apresentação, ateou fogo e quebrou o instrumento, em uma cena que foi um marco para a história do Rock, traduzindo contracultura e a atitude do movimento. 

2 comentários:

  1. Se me permitem só uma correção: creio que houve um engano nas informações relativas a guitarra usada por Jimi Hendrix no Monterey Pop Festival em 1967 em que voces confundiram com o instrumento usado no Woodstock Festival em 1969, a Fender stratocaster branca se tornou famosa por ter sido usada em Woodstock em quanto que no Monterey Pop ele usou uma strato toda pintada com motivos psicodelicos coloridos, essa sim foi queimada e quebrada ao fim do show de 1967!

    Grande abraço e parabens pela bela loja e por esse interessante concurso!

    Jackson Tomaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jackson! Na verdade, o modelo da guitarra é o mesmo, mas não a cor realmente não é. A intenção foi de fazer uma referência à Fender Stratocaster que se tornou um símbolo a partir do próprio Hendrix e suas apresentações alucinantes com as diversas Stratos que ele teve.

      Valeu pela contribuição, abraço e keep Rocking!!

      Excluir